ELIMINANDO A FERRUGEM

A ferrugem é resultado de uma reação química devido ao contato do elemento Ferro (Fe) com o Oxigênio (O) presente no ar e na água. É muito comum observar essa reação química em cercas, portões, pregos e outros objetos metálicos que ficam expostos no ambiente externo.

Para remover a ferrugem, existem duas opções: o método tradicional, como lixamento e jateamento ou então utilizar produtos químicos, que irão eliminar a ferrugem de forma rápida e prática.

A Continental Ferramentas é parceira e revendedora dos produtos QUIMATIC TAPMATIC, empresa brasileira, líder mundial na fabricação de fluídos de corte que oferece produtos químicos com laudos de atoxidade, biodegradabilidade, certificação de qualidade internacional e notificados pela ANVISA.

Para a remoção de ferrugem apresentamos dois produtos: Convertedor de Ferrugem PCF e o Removedor de Ferrugem QUIMOX.




O Convertedor de Ferrugem PCF é fornecido em embalagens plásticas de 100 mL, 500 mL, 1 L, 5 L, 20 L e 200 L. É aplicado diretamente em cima da ferrugem, descartando a necessidade de uso de outro fundo para aplicação de tinta de acabamento. Pode ser utilizada em qualquer superfície com ferrugem como estruturas metálicas, portões, escadas e cercas. Após a aplicação do PCF, recomenda-se o uso de tintas esmalte sintético, epóxi ou PU.



O Removedor de Ferrugem QUIMOX é fornecido em embalagens plásticas de 500 mL, 1 L, 5 L, 20 L e 200 L. É utilizado na limpeza de superfícies de metais ferroso por decapagem química, é ideal para limpeza de pequenas áreas. É utilizado também na preparação de superfícies metálicas para pintura.

Pode ser aplicado com pincel ou através de imersão da peça no produto. Método muito prático e rápido para remoção de ferrugem, pois descarta esforços físicos e custos de remoção através de métodos abrasivos.


#Quimatic #ferrugem #Quimicos

68 visualizações