SOLDAGEM MIG/MAG

Soldagem é o ato de unir metais permanentemente. É uma das maneiras de unir dois ou mais pedaços de metal para fazê-los como uma única peça.

O processo MIG/MAG é a soldagem realizada por arco elétrico entre um metal de base e um consumível em forma de arame, que chamamos de eletrodo não revestido. A união dos materiais metálicos acontece pelo aquecimento e fusão, sob uma atmosfera de proteção gasosa.

A soldagem MIG é feita com arame protegido do ar atmosférico por um fluxo de ar inerte, como o argônio ou hélio. Esse tipo de soldagem é indicada para metais não ferrosos tais como alumínio e suas ligas, cobre e suas ligas, bronze entre outros.

Já a soldagem MAG é feita com arame protegido do ar atmosférico por um fluxo de gás ativo, normalmente CO² (dióxido de carbono) e ou misturas. A solda MAG é indicada para soldagem de metais ferrosos.

A Continental Ferramentas comercializa a linha de máquinas da solda da marca Balmer. A Balmer possuí inúmeros equipamentos de soldagem MIG e MAG, dentre eles fontes com alimentados interno e externo, fontes inversoras, fontes inversoras multi processos (além de soldagem MIG/MAG também contempla TIG DC e ER).

Confira alguns produtos, e compre pelo nosso site:


FLEX MIG 200:

Link para compra no site Continental

VULCANO MIG 365

Link para compra no site Continental

VULCANO MIG 208M


Link para compra no site Continental

#Solda #Balmer

5 visualizações